Um cão da raça pitbull que estava sofrendo maus-tratos dentro de uma casa foi resgatado pelas equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (17), em Barcarena, região do Baixo Tocantins. O animal foi encontrado após os moradores do local denunciarem a situação do cão, que estava visivelmente abatido.
Por meio do Núcleo Integrado de operações (Niop), os militares foram informados sobre as condições em que o cão estava vivendo e por isso foram até o local averiguar a informação. Com a permissão da proprietária do imóvel, eles entraram na residência e questionaram a mulher, que negou a denúncia e afirmou que o animal estava fraco por ter idade avançada e por não se alimentar direito. Os policiais deram fim a ocorrência e se retiraram do local.
Em razão da continuidade das denúncias, os policiais voltaram até a casa. No momento em que eles chegaram, o animal estava muito debilitado e com dificuldade de andar na parte externa da casa. Os agentes conduziram o cão para um veterinário, onde foi verificado que o animal estava de fato sofrendo maus-tratos.
Desse modo, os policias acionaram os agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena e resgataram o cão do local. A dona do animal foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis.