Um bebê de apenas 9 meses, que não conseguia respirar, foi reanimado por policiais militares do 25º Batalhão (25º BPM), na tarde desta quarta-feira (25), na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. A criança havia se engasgado com um pedaço de pão.
Em um dia comum de trabalho, o sargento Celso Cardoso, o sargento Marco Antônio e o cabo Josimar Hungria realizavam policiamento na localidade Natal do Murubira, quando foram acionados pela mãe da criança, na alameda da Paz. Michele Nazaré Lima Santos pediu socorro para os militares porque a filha Rebeca Santos, de apenas 9 meses, não conseguia respirar e estava com a pele arroxeada, apresentando batimentos cardíacos fracos.
Durante o deslocamento para o Geral de Mosqueiro, na viatura da PM, o sargento Celso pegou a criança no colo e realizou os procedimentos de primeiros socorros para que ela colocasse para fora o pedaço de pão que havia causado o engasgo. Após a desobstrução das vias aéreas, a respiração da pequena rebeca foi voltando ao normal.
Ao chegarem à unidade de saúde, a criança recebeu atendimento médico especializado e foi estabilizada.
"Graças a Deus o sargento Celso veio correndo, pegou minha filha nos braços e começou a fazer os procedimentos. Foi Deus que colocou os policiais no nosso caminho", desabafou a mãe da criança, que gravou um video ao lado dos policiais agradecendo pelo socorro.