Dando continuidade ao trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional II (CPR II), prenderam dois homens, na noite do último sábado (5), em Parauapebas, região Sudeste do Estado.
Os agentes realizavam rondas pelo bairro Jardim Canadá, quando abordaram um veículo que circulava em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais flagraram um homem portando certa quantidade de entorpecentes. Ao ser indagado, o homem confessou que guardava mais da droga em uma residência. Sendo assim, a equipe policial se deslocou até o endereço onde não encontraram nenhuma droga, apenas dois aparelhos celulares que não possuíam nota fiscal.
Porém, no momento em que faziam a revista no imóvel, os policiais receberam informações de que o irmão do suspeito também estaria envolvido com tráfico de drogas e se deslocaram até o endereço onde ele supostamente estaria. No local, os policiais confirmaram a ação criminosa e encontraram um isopor onde continham mais de 1 kg de cocaína, 815 g de crack e cerca de 17 gramas de skank (maconha concentrada).
O material foi apreendido e conduzido junto com os dois envolvidos para a delegacia do município Parauapebas, onde passaram pelos procedimentos cabíveis.