Uma operação realizada por três unidades da Polícia Militar apreendeu um arsenal bélico no município de Baião, região nordeste do Estado. Um casal que portava as armas, carregadores e munições foi preso em flagrante.
A ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira (8), em meio à força-tarefa organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) nos municípios e localidades próximos à Cametá.
A operação integrada, que conta com reforço das forças de segurança tem como objetivo identificar e prender os integrantes do grupo armado que realizou uma tentativa de roubo a vários bancos do centro comercial da cidade na primeira semana de dezembro.
Tropas do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 32° Batalhão (32° BPM) realizavam o patrulhamento ostensivo na rodovia BR 422, quando identificaram um homem acusado de ostentar armas de fogo e ameaçar moradores da vila de Umarizal, zona rural de Baião.
As equipes da PM realizaram diligências até a casa do suspeito, onde foram encontradas cinco armas de fogo, sendo dois rifles calibre 5.5 mm, uma pistola 9 mm, revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos 211 munições, dois celulares, uma chave de moto e outra de carro.
A mulher do suspeito, que estava na casa no momento da chegada da PM também foi conduzida com o marido com todo o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Baião onde o caso foi registrado.