O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Junior, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral (QCG), o capitão José Rogério Holanda, integrante do Batalhão de Choque (BPChoque), unidade que integra o Comando de Missões Especiais (CME). O oficial concluiu o Curso de Operações de Controle de Distúrbios COCD 2020, realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais (MG).
Visando aperfeiçoar o nível técnico-profissional da tropa, por meio da busca pelo conhecimento, o Capitão José Rogério Holanda foi enviado para Minas Gerais para realizar o curso e assim atuar nas mais diversas ocorrências que envolvem distúrbios.
O Curso teve início com 55 alunos e deste total, apenas 35 conseguiram concluir as instruções com êxito. Durante o curso, os alunos tiveram disciplinas que abordaram temas como técnicas e táticas de negociação, gerenciamento de crise, legislação aplicada a operações de choque, sobrevivência, defesa pessoal, OCD Tático, entre outros assuntos.
O COCD foi finalizado na última segunda-feira (7), e mesmo com todas as dificuldades impostas, o Oficial da PM concluiu com êxito o curso. Na ocasião, o Coronel Dilson Junior, parabenizou o militar pela conquista e ressaltou a importância do aperfeiçoamento técnico a ser aplicado nas operações complexas. O Comandante-Geral destacou ainda que todo os custos de capacitações são investimentos na melhor prestação do serviço institucional, que engrandecem o nome da Corporação.
O capitão Holanda teve uma audiência com o comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, e entregou como cortesia um prato de cerâmica e uma moeda. O ato foi acompanhado pelo comandnste do BPChoque, tenente-coronel Aquino, subcomandante da unidade, major Euler, capitão Garcia e tenentes Frederico, Veríssimo, Ribeiro e Milton.