Na noite desta sexta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar que atuava na 'Operação Polícia Mais Forte' na esquina da avenidas Independência e Mário Covas socorreram uma criança de 3 anos, que vinha do município de Acará, com a família, para ser tratada por Covid-19 em Belém.
O cabo Hugo e os soldados Bernardo e Valnise foram acionados por um motorista que colidiu o carro contra um buraco e ficou impossibilitado de prosseguir a viagem. O problema maior é que dentro do veículo estava uma criança com balão de oxigênio, acompanhada do pai e de uma enfermeira, todos vindos de Acará.
Ao verem o desespero da criança, que estava com sintomas de Covid-19, os militares se prontificaram a socorrer a criança até o Hospital Abelardo Santos, referência no tratamento da doença, localizado no distrito de Icoaraci.
"Tudo aconteceu muito rápido, quando vimos o acidente e percebemos que tratava-se de uma criança com soro e medicamentos, não pensamos duas vezes, pois talvez não desse tempo de esperar pelo resgate. Nossa vontade era de chegar o mais rápido possível no hospital e entregar o pequeno Lucas para os profissionais da saúde", explicou a soldado Valnise Reis, que atua no Quartel do Comando Geral.
Prevenção diária - Lançada em 2019, a Operação 'Polícia Mais Forte' aumentou em mais de 50% o número de viaturas disponíveis em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Belém no horário considerado mais crítico, das 17h às 23h.