A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), realizou, nesta segunda-feira (14), no auditório do 2° Batalhão (2° BPM), uma reunião com representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motoentregadores Autônomos do Pará (Sindmapa), a fim de debater as ações que irão ser implementadas pelo CPC I e unidades subordinadas com intuito de garantir a segurança da associação que, atualmente, possui 1179 filiados.
Durante a reunião, foram mostrados os índices criminais de roubos em geral, homicídios e roubos a motoristas de aplicativos, todos com reduções expressivas no ano de 2020 em comparação aos anos anteriores. Entre os assuntos tratados na reunião, foram debatidos os pontos que têm preocupado a categoria e as ações que serão implementadas pelo CPC I e suas unidades subordinadas.
Além das ações de prevenção e repressão qualificadas, foi estabelecido o estreitamento entre a Instituição e a categoria com a colaboração mútua, buscando informações que subsidiem a tomada de decisão do CPC I.
Participaram da reunião o comandante do CPC I, coronel Getúlio Rocha, comandantes dos batalhões subordinados e representantes do Sindmapa.