Em Marabá, Sudeste do Estado, cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16), suspeitas de participar de um esquema de roubo e adulteração de motocicletas. 11 motocicletas foram apreendidas, entre elas uma que estava pronta para ser transportada para o estado de Tocantins.
Equipes da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME) no CPR II, chegaram até o paradeiro dos membros da quadrilha após apurarem denúncias de que um kit-net estaria sendo usado para esconder as motos roubadas. Os agentes se deslocaram até o suposto endereço e ao chegar no local encontraram, estacionadas em frente à residência, três motos que possuíam registro de roubo.
Durante a revista no imóvel, os policiais encontraram também uma quantidade de drogas e uma balança de precisão. Ao indagar as pessoas que estavam presentes na casa, os policiais descobriram ainda que havia mais de uma casa onde o restante das motos roubadas eram escondidas. A equipe se dirigiu ao segundo endereço e lá encontraram os demais veículos.
Cinco pessoas foram presas e 11 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas para a seccional de Marabá onde as devidas providências foram tomadas.