Um avião de pequeno porte, que pousou de forma irregular no terreno de uma empresa, foi apreendido na última quarta-feira (16) por equipes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), no município de Tailândia, nordeste do Estado. Dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos e um deles foi preso.
Os militares da 6ª CIPM receberam denúncias sobre uma aeronave danificada, que teria pousado de forma irregular em uma área que faz parte do terreno de uma empresa. Equipes foram até o local e encontraram o avião de pequeno porte, que estava abandonado sem tripulantes. Após buscas nos hotéis da cidade, os policiais conseguiram localizar o piloto da aeronave, além do passageiro que possui passagem pela polícia.
Os dois homens foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia do Município de Tailândia. Na ocasião, o piloto foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 261 do código penal, que versa sobre a prática de expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.
A aeronave foi apreendida pela Polícia Militar e apresentada paga os agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade, responsável pelos procedimentos cabíveis. Porém, a aeronave ficou no local onde foi realizado o pouso, em razão da dificuldade de remoção do veículo sem um suporte maior.