Três pessoas foram presas, nesta sexta-feira (18), suspeitas de cometerem crimes de roubo de veículos e crimes contra o patrimônio, por equipes que atuam no 19º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As prisões aconteceram durante a “Operação Repressão da Criminalidade'', deflagrada no município de Aurora do Pará, nordeste paraense.
A equipe policial foi informada, por meio de denúncias, sobre um trio, com duas mulheres e um homem, que havia roubado um carro e abandonado o veículo próximo a uma área de mata após o dono do automóvel conseguir fugir dos suspeitos e pedir ajuda em uma residência.
Foi realizado o cerco policial na área de mata a fim de capturar os assaltantes. Após alguns momentos, os suspeitos saíram do esconderijo disparando tiros de arma de fogo contra os militares. Houve troca de tiros e o trio foi capturado. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares, um dos aparelhos pertencia ao dono do veículo roubado.
Os criminosos foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Aurora do Pará onde foram realizados os procedimentos cabíveis.