Em Santarém, na região do Baixo Amazonas, equipes que atuam na 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), com apoio de uma lancha da Marinha do Brasil, apreenderam, na tarde desta quinta-feira (24), cerca de 14 quilos de maconha, que estavam escondidos em uma embarcação.
A equipe da PM, que é vinculada ao Comando de Policiamento Regional I, recebeu informações levantadas pelo Núcleo Reservado de Informações (NRI), vinculado ao Centro de Inteligência (CInt) da PM sobre o transporte do entorpecente em uma balsa vinda de Manaus.
De acordo com o tenente Tarciso Diniz, o apoio de 'Colt', um dos seis cães farejadores da unidade, foi fundamental para que os policiais militares localizassem a grande quantidade de entorpecentes, que estavam escondidos no porão da embarcação.
2ª CIME - Atualmente sob o comando do major Wilton Chaves, a unidade, sediada em Santarém, atua em todo o Oeste do Pará, principalmente na região da Calha Norte (Terra Santa, Faro, Oriximiná, Juruti, Óbitos, Alenquer, Monte Alegre, Prainha e Almeirim), além dos municípios vizinhos como Belterra, Mojuí dos Campos e Rurópolis.