Um motorista de aplicativo teve sua vida e carro resguardados pela PM na tarde desta quarta-feira (13), após ter sido abordado por três homens no bairro da Pedreira, em Belém. Mas graças a ação rápida das equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), os três envolvidos foram capturados e presos por tentativa de sequestro e roubo. Na delegacia também foram reconhecidos por assalto a uma clínica de estética no mesmo bairro.
Os agentes realizavam rondas ostensivas na área, quando foram acionados para atender uma ocorrência onde um veículo teria sido roubado e o motorista estaria sendo feito de refém. As equipes então deram início às incursões e conseguiram cercar o veículo que já estava na altura da avenida Lomas Valentina.
Os policiais deram ordem de parada e os três homens foram rendidos. Durante a revista veicular foi encontrado um simulacro de arma de fogo e ainda vários objetos que haviam sido roubados pelo trio, como celulares, bolsas e até mesmo um drone.
O trio foi preso e conduzido para a Seccional da Sacramenta onde foram reconhecidos por vítimas de rouba a uma clinica estética no bairro da Pedreira. Os tres ficaram à disposição da justiça. O proprietário do veículo também e demais vitimas prestaram depoimento sobre a ação dos três criminosos.