Consultoria jurídica, emissão de documentos, atendimentos médicos e cuidados odontológicos foram alguns dos principais serviços oferecidos para os moradores do município de Capitão Poço, durante a ação social que ocorreu entre os dias 15 e 16 de janeiro. Além do apoio da Polícia Militar, a ação social contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Civil, Sespa e Corpo de Bombeiros.
E foi graças a essa parceria que a população pode ter acesso aos principais benefícios cidadãos de forma totalmente gratuita. A ação de cidadania também levou atendimentos específicos para os indígenas da etnia Tembé, que residem no município de Capitão Poço.
Só no primeiro dia de ação foram realizados cerca de 629 atendimentos, dos quais mais da metade foram em cuidados odontológicos oferecidos pela clínica de odontologia da PM. Além de participarem de palestras educativas e da distribuição de kits de higiene bucal, a população pôde contar também com serviços como avaliação, restauração, profilaxia, raspagem, aplicação de flúor, biópsia bucal e ajuste oclusal. O que resultou num total de 553 atendimentos realizados pela clínica odontológica da PM em apenas dois dias de ação.
Mais do que números, ações como estas vão de acordo com o dever da Polícia Militar de servir e proteger a sociedade. É o que explica o diretor da odontoclínica, Coronel Horta. “A sensação é dever cumprido e gratidão”, finaliza o oficial.