Em Novo Progresso, Sudoeste do Estado, padrasto e enteado foram conduzidos para a delegacia após uma arma de fogo ter sido encontrada na residência onde moravam. A apreensão foi realizada por militares que integram a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), na noite desta sexta-feira (22).
Durante rondas pelo bairro Juscelândia, os policiais avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita e se aproximaram para realizar a abordagem. Durante a revista, um dos adolescentes se desfez de um celular, que estava desbloqueado, e o mostrava segurando um revólver. Ao ser indagado, o jovem informou que a arma era de seu padrasto e que ele o guardava em cima de um armário na residência onde moravam.
A equipe então foi até o endereço do rapaz e ao chegar lá o suposto proprietário da arma, antes de atender a equipe policial, entrou na casa e demorou alguns minutos. Os policiais então conversaram com o padrastro do jovem e indicaram as penalidades a cerca do porte ilegal de arma de fogo. O homem autorizou a entrada dos militares e antes que fosse feita a revista domiciliar confessou ter escondido a arma em outro lugar antes de atender os policiais.
O homem foi preso em flagrante e conduzido junto com o menor e a arma apreendida para a Delegacia do município de Novo Progresso onde foram tomadas as devidas providências.