Um fuzil AK-47 foi apreendido, na manhã desta terça-feira (26), por equipes que atuam no 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) vinculado ao Comando de Policiamento Regional (CPR III), no município de Santo Antônio do Tauá, região metropolitana de Belém.
A apreensão do armamento aconteceu após os militares receberem informações sobre um veículo que, supostamente, estava transportando drogas, vindo do município de Capanema com destino ao município se Santo Antônio do Tauá.
Foi realizado um cerco policial e o veículo foi abordado. Após uma busca no interior do veículo, foi encontrado o fuzil 7,62 mm. Os dois ocupantes do automóvel confessaram que estavam transportando o armamento que seria vendido por 30 mil reais, provavelmente, para ser utilizado em crimes de grandes proporções.
A dupla foi conduzida, junto com a arma apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil do município onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.
O armamento - O fuzil de assalto AK-47 surgiu na União Soviética logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. O fuzil tem capacidade de disparar rajadas, semelhante a uma metralhadora. O calibre 7,62 mm é o mesmo utilizado por forças armadas e tropas em missões especiais de policiamento.