A ação itinerante do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), que teve seu primeiro dia de atendimentos nesta segunda-feira (1º) e até agora beneficiou 25 policiais militares, foi a pauta do encontro entre o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, e o presidente do órgão previdenciário, Giussepp Mendes.
Na Polícia Militar, a ação vai até o dia 12 de fevereiro, no pátio do Comando-Geral da corporação, em Belém, e tem o objetivo de tirar dúvidas e dar celeridade aos processos administrativos pendentes de regularização ligados a processos de reserva remunerada, reforma, requerimento de pensão por morte, tempo de contribuição, entre outros serviços.
A carreta itinerante deve chegar, também, ao interior do Estado, onde vai atender os militares que atuam nesses locais, além de servidores estaduais de outras categorias.
“É muito importante essa presença do Igeprev no Comando-Geral da PM, atendendo aos nossos veteranos, que já dedicaram suas vidas à corporação e que hoje estão na reserva remunerada, tendo a oportunidade de, com toda tranquilidade e segurança, resolver suas pendências junto ao órgão e com isso estarem regularizados para continuar recebendo o benefício”, comentou o comandante.
Também participaram da reunião o chefe do Centro de Veteranos e Pensionistas da PM, tenente-coronel Arthur Fernandes, a diretora de previdência, Camila Busarello e o Diretor Administrativo e financeiro, Franklin Contente.