Em Breu Branco, no sudeste do Estado, equipes do 13º Batalhão (13º BPM) apreenderam armas e mais de 100 munições na tarde desta segunda-feira (08). Um homem suspeito de vender armamento para facções criminosas foi preso durante a ação.
A unidade foi informada, por meio de denúncias anônimas, que um homem suspeito de comercializar armas e munições para uma facção criminosa, estava indo entregar munições para uma pessoa em um posto de gasolina na área industrial de Tucuruí. Imediatamente equipes se deslocaram para o local denunciado, e encontraram o suspeito que estava com 3 cartelas de munição calibre 38.
O homem confessou que vendia armas e munições de forma ilegal para colonos da região. Ele levou os policiais até a sua casa onde estaria o restante do material. No imóvel, foram apreendidos sete armas longas de calibres 20, 22, 32 e 26; e 116 munições dos respectivos calibres.
Todo o armamento apreendido foi apresentado junto do suspeito na delegacia de Polícia Civil, responsável pelo procedimento administrativo.