Após 12 dias de atendimentos de informações e serviços para policiais militares que se encontram em processo de solicitação da reserva remunerada ou reforma, atualização de documentos, entre outros serviços, foi concluída nesta sexta-feira (12), a ação conjunta entre a Polícia Militar e o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGeprev), que possibilitou que os atendimentos pudessem ser realizados na sede do Comando Geral da PM, em Belém.
O objetivo principal da iniciativa, que pela primeira vez contou com a utilização da carreta Móvel do IGeprev com o corpo técnico do Instituto, foi dar celeridade ao andamento dos processos e tirar todas as dúvidas, que porventura, os policiais possam ter sobre sua situação.
Durante a estada da equipe no Comando Geral, cerca de 200 policiais militares foram atendidos e puderam esclarecer dúvidas, consultar documentações e resolver pendências que possam, de alguma forma, dificultar que eles concluam os processos ou recebam seus benefícios de forma integral. A ação evitou, que durante este período de pandemia do novo Coronavírus, os militares, que em muitos casos estão em uma idade vulnerável, tivessem que aguardar por muito tempo ou se deslocar até a sede do IGeprev para acompanhar o andamento do seu processo.
O Tenente Coronel Artur Pedro de Oliveira Trindade, Chefe do Centro de Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar (CVP), e, coordenador da ação, avalia como positiva a presença da unidade móvel do Previdenciário na unidade. ''Avaliamos como muito positivo o trabalho do Igeprev itinerante no Comando Geral da PM, foram aproximadamente, 200 atendimentos em sete dias de atendimento, 200 processos de reserva e reforma que foram agilizados, se levarmos em consideração o período de pandemia, conseguimos evitar que esse militar tivesse que esperar um longo período para resolver sua situação ou ter que se deslocar ao Igeprev se expondo ainda mais ao risco de contaminação”, ressalta o oficial.