{A ação foi uma resposta firme ao ato de vandalismo onde suspeitos tentaram intimidar a população com pichações onde proibiam os moradores de instalarem câmeras em suas residências
Durante a operação “Alcatraz”, o 24º Batalhão de Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), prendeu dois homens que estavam envolvidos na pichação que intimidou moradores do bairro do Tapanã, em Belém, na última quarta-feira (10).
A dupla confessou estar envolvida no ato de vandalismo onde moradores da rua Gerard Sampaio, tiveram suas residências pichadas com ameaças sob a assinatura de uma suposta facção criminosa. Em contrapartida, a Polícia Militar realizou uma grande operação denominada “Alcatraz”, ocupando e realizando diligências em todo o bairro do Tapanã e proximidades em busca de suspeitos.
Após apurar diversas informações, sob comando do major Lima Neto - comandante do 24º BPM - os militares chegaram até o local conhecido como “Invasão da Cepe”, onde encontraram os dois suspeitos que, durante a abordagem, confessaram terem participado das ameaças.
Uma mulher, que também estava acompanhada da dupla, foi flagrada com uma expressiva quantidade de entorpecentes e por isso foi levada para a delegacia. O trio e o material apreendido foram apresentados na delegacia do Tapanã onde foram tomadas as devidas providências. A Polícia Militar permanece dando continuidade à operação Alcatraz a fim de localizar mais envolvidos e garantir a segurança da população local.