Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM) e do 11º Batalhão realizaram duas grandes apreensões de maconha nos municípios de Cachoeira do Piriá e Tomé-Açu, ambos no nordeste do estado. Cerca de dez mil pés de maconha, sementes da planta, balança, maconha prensada, além de três armas de fogo foram alguns dos materiais apreendidos pelos militares nesta terça-feira (23).
Tomé-Açu: Os policiais receberam denúncias anônimas sobre um plantio e preparo de maconha no ramal do Maçaranduba, em uma área de difícil acesso. Após cerca de duas horas de caminhada em mata fechada, os policiais se depararam com uma casa de madeira, de onde alguns homens fugiram . Dentro da residência foram encontrados 26 tabletes de maconha prensada, de aproximadamente 1Kg cada, 19,8 Kg de maconha não prensada, divididos em sacos, cerca de 200 gramas de semente, balança, equipamentos utilizados para prensar a droga e três armas de fogo. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tomé-Açu.
Cachoeira do Piriá: Cerca de dez mil pés de maconha foram apreendidos por equipes que atuam no 11° Batalhão de Polícia Militar. A ação, realizada na tarde desta terça-feira (23), resultou, ainda, na prisão em flagrante de um homem.
Os militares foram informados, por meio de denúncia anônima, de que havia uma plantação de maconha sendo cultivada na Vila Boa Esperança. Ao chegarem no local informado, os militares encontraram, aproximadamente, dez mil pés de maconha escondidos em uma área de difícil acesso. Um homem que estava no local foi preso em flagrante.
A plantação foi incinerada no local, conforme a Lei de Drogas (nº 11.343), e uma parte encaminhada, junto com o suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Piriá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.