O proprietário de um estabelecimento comercial foi preso, por volta das 22h30 desta quarta-feira (23), no distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém, após ser flagrado violando o decreto estadual N° 800/2020, que proíbe eventos com mais de 50 pessoas.
No local, foi constatado que havia mais de 500 pessoas participando de uma festa clandestina, desrespeitando o protocolo de prevenção contra a Covid-19 e o distanciamento social. O proprietário do estabelecimento foi conduzido para a Seccional Urbana de Polícia Civil de Icoaraci, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Decreto Estadual Nº 800/2020 - Os Municípios integrantes da Zona 02 (bandeira laranja), resguardarão o exercício e o funcionamento das atividades públicas e privadas essenciais, vedada sua interrupção, respeitadas as regras de proteção sanitária e distanciamento controlado das pessoas envolvidas, admitindo-se também a flexibilização de alguns setores econômicos e sociais, desde que mediante o cumprimento dos protocolos Geral e Específicos alinhados entre Estado e Municípios.