|Dos 102 estabelecimentos fiscalizados, 46 foram fechados por apresentarem irregularidades no funcionamento e desacordo com o novo decreto
Nesta quarta-feira (3), o Governo do Pará adotou novas medidas preventivas para conter o avanço da Covid-19 por meio de um decreto atualizado que, dentre várias de suas restrições, prevê a regulamentação do funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos durante a fase do bandeiramento, que atualmente está na cor vermelha, o que indica alto risco de propagação e contágio.
E para garantir o cumprimento dessas novas medidas, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), intensificou nesta quarta-feira (3), as ações de fiscalizações em centenas de estabelecimentos espalhados pelos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas, Mãe do Rio, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará e comunidades próximas à Dom Eliseu.
Só na primeira noite de ações, 102 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais 46 foram fechados por apresentarem desacordo com o decreto ou por possuírem irregularidades no funcionamento. Dos seis municípios fiscalizados, Mãe do Rio foi o que mais apresentou estabelecimentos irregulares, onde 12 dos estabelecimentos fiscalizados foram fechados.
O 19º Batalhão de Polícia Militar e a 21ª Companhia Independente de Polícia Militar continuam as ações de fiscalização e orientações aos proprietários de estabelecimentos a respeito das alterações do Decreto Estadual n° 800/2020, a fim de garantir seu cumprimento e consequentemente a contenção do avanço da Covid-19.