A equipe responsável pela criação do manual da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe), foi condecorada com a medalha Barros e Arouk. A solenidade de entrega, que foi presidida pelo Comandante-geral da Corporação, ocorreu na manhã desta terça-feira (09), na sede do Comando Geral, no bairro Parque Verde, em Belém.
Coordenada pela Major Lindiany, comandante da Cipoe, a equipe formada pelo tenente Ronildo dos Santos Silva, o Cabo Christian Amaral Cabral e os Soldados Kelber Allan Moraes Carvalho e Diogo Souza Benjamim, foi responsável pela produção do documento que visa orientar a tropa da Polícia Militar sobre como atuar em ações relacionadas ao policiamento nas unidades escolares do Estado.
A medalha Coronel Barros e Arouk reconhece os feitos de Oficiais e Praças, geralmente ligados à produções técnico-científicas que tenham contribuído com a Corporação. A comandante da Cipoe, explica a importância do manual e do reconhecimento da instituição pelo trabalho realizado “O Manual de Policiamento Escolar foi construído pela equipe composta por cinco militares da Cipoe e foi produzido para direcionar o efetivo da Companhia na execução das ações de policiamento dentro e fora das escolas e também para perpetuar a doutrina para os militares que estão entrando na Cipoe ou para as outras unidades que vierem a aplicar o policiamento escolar na capital e no interior do Estado. Como coordenadora do grupo que produziu o manual, fico muito feliz por ver todo nosso esforço reconhecido pelo alto comando da Corporação”, explica a oficial.
Hoje estamos condecorando com a Medalha Coronel Barros e Arouk, cinco policiais da Cipoe, que contribuíram com a produção do Manual de Policiamento Escolar; a partir de agora a PM tem uma doutrina de policiamento escolar graças ao esforço desses militares por isso estamos contentes em entregar essa medalha que distingue o esforço pessoal e o mérito intelectual desses policiais”, finaliza o Comandante-Geral.