| Carga vinha de Macapá em uma balsa com destino à capital paraense
Em Belém, cerca de 400 kg de grude de peixe (vísceras animal), que vinham sendo transportadas de maneira irregular foram apreendidas em um porto durante uma operação conjunta realizada na manhã da última sexta-feira (5), entre a Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). Distribuída em sacos plásticos, a carga estava armazenada na carroceria de uma caminhonete, que vinha em uma balsa de Macapá com destino à capital paraense.
Após receberem denúncias de que o produto vinha sendo transportado de maneira irregular, equipes da Cipflu e da Adepará se deslocaram até um porto localizado na Av. Bernardo Sayão, bairro do Guamá, e abordaram uma das balsas onde estava o suposto carregamento.
O responsável pelo material chegou a apresentar a nota fiscal referente ao produto. Mas devido a falta de documentação necessária para o transporte da matéria-prima e a falta de condições sanitárias, o homem teve sua carga apreendida e foi conduzido para a sede da ADEPARÁ, onde passou pelos procedimentos cabíveis. Após o processo, as vísceras de peixe foram devidamente incineradas e descartadas.