Divulgação
As praias do município de Salinópolis, destinos procurados pelos banhistas aos fins de semana, amanheceram bloqueadas neste sábado (13), pelas equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM). A ação preventiva ocorre com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas sanitárias, que foram endurecidas para enfrentar a disseminação da Covid-19 em todo o Estado.
Além de realizar o policiamento ostensivo no centro da cidade, os militares posicionaram as viaturas nas principais vias de acesso às praias do Atalaia e Farol Velho. Os policiais bloquearam também as praias da Corvina e Maçarico, bem como a orientaram as pessoas que circulavam nas proximidades. Ao todo, cinco viaturas dão suporte operacional às ações.
Praias devem permanecer fechadas aos finais de semana / Foto: Divulgação
De acordo com as novas medidas do Governo do Estado, praias, igarapés, balneários e similares estão proibidos nas sexta-feiras, sábados, domingos e segunda-feiras. A medida ocorreu após o aumento expressivo do contágio pela doença em todo o Pará e o aumento da procura pelos hospitais.
Em paralelo, os militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram até o município de Capanema, juntamente com representantes da Secretaria de Saúde de Salinópolis, com o intuito de escoltar as doses da vacina que serão distribuídas para imunizar a população contra o vírus.
Durante o período da pandemia, a Polícia Militar vem atuando em todo Estado garantindo o cumprimento das medidas de distanciamento social, atuando de forma preventiva e repressiva, atuando por meio de fiscalizações, orientações e autuações.
Divulgação