Na manhã desta segunda-feira (15), equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), apreenderam uma arma de fogo que foi utilizada por um trio suspeito de cometer assaltos à residências no município de Breves, Região do Marajó. Houve troca de tiros durante a ação e uma pessoa foi presa.
Os agentes foram acionados por uma mulher que teve sua casa arrombada pelos suspeitos e teve dinheiro e bens materiais levados por eles. De posse das informações a equipe policial deu início às incursões em busca dos suspeitos e após várias buscas chegaram até o trio, que estava escondido em uma residência localizada na rua Antônia Ferreira Fugaça, conhecida popularmente como rua “Maria do Boi”.
No momento em que faziam o cerco policial na casa, os policiais foram recebidos com vários disparos e por isso precisaram revidar a agressão. Durante a troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir pelo igarapé deixando para trás a arma usada na troca de tiros.
Minutos depois, os policiais receberam informações de que um homem baleado teria dado entrada na UPA do município. O homem foi identificado e confessou ter participação no crime envolvendo o roubo de casas. O homem recebeu os devidos cuidados e após o tratamento deve responder pelo crime.
A arma usada pelo trio foi apreendida e apresentada na Delegacia de Breves para os procedimentos cabíveis. A Polícia continua realizando diligências a fim de localizar os outros dois envolvidos.