Em Curionópolis, Sudeste do Estado, duas pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (19), por porte ilegal de arma de fogo, após terem sido flagradas por militares que integram o Centro de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Mais de 10 armas de fogo de diferentes calibres foram apreendidas além de uma grande quantidade de munições.
Um revólver cal. 38, uma pistola 380, um fuzil 762, uma espingarda cal. 12, cinco rifles cal. 22 e cinco espingardas das quais duas eram cal. 20 e as outras três de fabricação caseira. Essas foram as armas encontradas na casa da dupla suspeita. Os policiais chegaram até eles após apurarem diversas informações de que um homem estaria comercializando armas no município de Curionópolis. O serviço de inteligência então fez o levantamento e confirmou o endereço dos envolvidos.
Chegando no local, os militares constataram a presença das armas e da grande quantidade de munições. Os armamentos foram apreendidos e os dois responsáveis foram presos em flagrante, sendo conduzidos Delegacia de Policia Civil de Curionópolis, onde devem responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.