Uma mulher que tentava cometer suicidio no final da noite deste sábado (20), na ponte do distrito de Outeiro, em Belém, foi impedida por policiais militares que atuam no Quartel do Comando Geral (QCG) e no 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM).
A equipe do QCG participava da Operação Polícia Mais Forte, quando foram avisados por populares de que uma mulher estava em cima da ponte de Outeiro ameaçando se jogar no rio. Ela já estava com o corpo para fora da barra de proteção e chorava muito nervosa. Os agentes realizaram a aproximação para tentar acalmá-la e convencê-la a não cometer a ação.
Equipe de policiais do 26º BPM e do resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) apoiaram a estratégia de abordagem e convencimento, conseguindo retirar a mulher da barra de proteção, passando ao atendimento médico ainda no local. Ela foi conduzida para a sua residência, onde ficou aos cuidados de suas filhas, que foram informadas sobre o fato ocorrido com a genitora delas. O motivo da atitude desesperada não foi informado aos policiais.