O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dílson Júnior, realizou, na manhã desta quarta-feira (31) uma visita técnica à sede do Regimento de Polícia Montada (RPMont), localizado no bairro da Cabanagem, em Belém. Além de inaugurar o novo pórtico de entrada da unidade, o oficial aproveitou para verificar a possibilidade de resaturação de um prédio da unidade que não foi concluido em gestões anteriores.
A ideia é tornar o local que está inutilizado há alguns anos, a futura sede do pavilhão de comando do RPMont. De acordo com o Comandante da Cavalaria Tenente-Coronel Rodrigo Tanner, além de um amplo auditório e das seções administrativas convencionais, o espaço pode abrigar três alojamentos e uma sala de cirurgia para a Clínica Médica Veterinária (CMV).
"Contamos hoje, com 53 cavalos somente neste polo, além de outros 16 em Santarém, 12 em Marabá e 8 em Castanhal. Então é importante o suporte de um espaço físico cada vez maior para o tratamento específico desses animais de grande envergadura", esclareceu o oficial. Ele falou ainda sobre detalhes sobre a possível utilização do prédio.
"Quanto aos espaços que comportam a artilharia e correaria, estes permanecerão funcionando no mesmo lugar, pois além de serem mais adequadas, há também a questão estratégica, já que ficam próximos à reserva de armamento e dinamizam a entrada e saída do policiamento. Em relação às demais seções, essas sim, deverão ser remanejadas para o novo prédio oferecendo um ambiente de excelencia para as atividades internas e externas da unidade.
Com a retomada do projeto em utilizar o predio como niva sede do quartel a expectativa é de que o complexo de instalações do RPMont seja um dos mais bem estruturados da PMPA.
Para o Coronel Dílson Júnior "o governador Hélder Barbalho sempre tem acenado positivamente em favor da destinação de recursos para resgate e concretização de todas as obras necessárias para a Corporação, visando sempre garantir condições dignas de trabalho para os agentes e refletindo no melhor atendimento possível para o cidadão".