Três homens foram presos, no município de Rio Maria, no sudeste paraense, após terem participado, direta ou indiretamente, de roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Ao todo, equipes do 17º Batalhão apreenderam duas motocicletas roubadas e 12 aparelhos celulares.
As prisões ocorreram na última quarta-feira (21), quando a PM foi acionada por pessoas que alegaram ter tido a casa invadida por dois homens que roubaram diversos pertences. Ainda de acordo com as vítimas, um dos criminosos estaria escondido em uma casa no bairro Vila Nova.
Os policiais localizaram o homem, que foi flagrado com três celulares roubados e uma motocicleta com registro de furto ou roubo. Segundo informações, ele também era suspeito de outros crimes ocorridos nos municípios de Rio Maria e Xinguara.
Ele informou aos policiais a localização do comparsa na invasão de uma casa, que estava na posse de outros nove celulares, totalizando 12 aparelhos apreendidos. Um terceiro homem, que teria comprado uma motocicleta e um celular roubados, também foi encontrado e detido pelos policiais militares, por suspeita de receptação, situação que se caracteriza quando se adquire algo sabendo ser produto de crime.
Os três homens foram conduzidos para a Delegacia Civil junto com os materiais apreendidos.