Policiais militares que atuam no 29° Batalhão (29° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) apreenderam duas armas de fogo e conseguiram desarticular um grupo armado no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A ação policial ocorreu na madrugada desta quarta-feira (28).
De acordo com as informações recebidas pelos militares, homens fortemente armados estavam reunidos em uma casa localizada no bairro do Curuçambá. A suspeita era que eles sairiam juntos para cometer crimes na Grande Belém.
Uma operação policial foi montada para cercar a área com segurança e prender os suspeitos. Ao se aproximarem da avenida Beira-Rio, os policiais militares foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Durante a troca de tiros, dois homens foram atingidos e socorridos para um hospital mais próximo, mas não resistiram aos ferimentos. Um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .40 pertencente à Polícia Civil foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos administrativos legais.