A Polícia Militar, por meio da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), intensificou as ações de combate ao crime no município de Viseu, nordeste paraense. Somente nas últimas 48 horas, pelo menos duas pessoas foram presas e diversas armas de fogo foram apreendidas, durante a Operação Murucututu, deflagrada pela PM em ação conjunta com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
Na manhã desta quinta-feira (20), os policiais militares, junto com agentes do Detran, realizavam ações de segurança com o intuito de coibir crimes de trânsito e outras práticas criminosas, quando abordaram o motorista de um veículo que estava em atitude suspeita. Foi encontrado com o suspeito uma pistola calibre 380, munições, balanças de precisão, rádios comunicadores e cerca de R$11.171,00 em espécie. No veículo também estava uma mulher e uma criança.
Foi constatado que o suspeito já havia sido preso no Estado do Ceará pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. No imóvel dele, outras três armas de fogo foram apreendidas, dentre elas uma espingarda, calibre 12, um revólver, calibre 38, e uma cartucheira, calibre 16, além de diversas munições e uma motocicleta roubada.
O casal foi preso e conduzido, juntamente com todo material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município.