Pela primeira vez na área do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a Operação Hércules, deflagrada por todas as unidades do Comando de Missões Especiais (CME), reforçou a segurança nos municípios de Ananindeua, Benevides e Marituba, na noite desta sexta-feira (21)
A operação foi realizada com patrulhamento em toda a RMB e ações de recobrimento, visando à diminuição de ações delituosas, em reforço ao policiamento que já atua nesses municípios.
A praça Matriz de Marituba, ponto de partida da operação Hércules, concentrou cerca de 100 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas e Regimento de Polícia Montada. Trinta policiais militares do CME atuavam na mesma área por meio da Operação Polícia Mais Forte, que mantém viaturas estrategicamente posicionadas em locais de grande fluxo de pessoas ou onde se demonstre maior necessidade de policiamento.
Durante a operação Hércules, foram realizadas 91 abordagens a pessoas, 27 a ciclistas, 26 a condutores de motocicletas e 16 a motoristas de automóveis. Com reforço de policiais militares nas ruas, nenhuma ocorrência foi registrada durante a operação.