O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dílson Júnior, acompanhou a assinatura do reajuste salarial das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizada pelo Governador Hélder Barbalho na tarde desta quarta-feira (26), em Belém.
Depois de ser aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Assembleia Legislativa (Alepa) na última semana, o reajuste proposto pelo Governador do Estado representa a valorização dos militares que integram a base das duas Corporações.
A fixação do soldo ao salário mínimo representa um aumento de 29% na remuneração dos soldados das duas instituições militares e alcança também os cabos, sargentos, subtenentes e praças especiais. De acordo com o Governador Hélder "23 mil servidores da ativa e da reserva remunerada serão beneficiados.
O gestor estadual reconheceu que a medida corrigiu um grave erro cometido por administrações anteriores. "Não medimos esforços para reparar uma dívida histórica que o Estado tinha com as praças da PM e dos Bombeiros. O administrador não pode beneficiar um classe em detrimento da outra. Esperamos que os próximos governadores que nos sucederão também entendam dessa forma", destacou o Governador Hélder.
"A Polícia Militar agradece ao esforço do Governador do Estado em garantir o tão esperado reajuste salarial para nossas praças. Só para ter uma ideia do tamanho da conquista, o soldado, vai ter um aumento de quase 30%. O cabo 23% e assim por diante, passando pelos sargentos até chegar aos subtenentes e praças especiais", frisou o Coronel Dílson Júnior.
Fotos: Moisés Batista