Em Belém, equipes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe), deflagraram a operação "Arco" para prevenir roubos e outros crimes em Belém.
A ação das unidades que integram o Comando de Policiamento Especializado (CPE) empregou 12 agentes em quatro viaturas e ocorreu em dois trechos: avenida Júlio César e rodovia Arthur Bernardes. Vale destacar que a operação preventiva ocorreu nos horários considerados mais sensíveis, entre às 17h e 20h.
Os locais são considerados pontos estratégicos, devido ao grande fluxo de veículos, além disso, eles dão acesso ao Aeroporto Internacional de Belém, o mais movimentado da Região Norte do país, em quantidade de passageiros transportados e um dos mais importantes do país.
Produtividade
Mais de 100 pessoas foram fiscalizadas durante a Operação preventiva, sendo 42 carros, 39 motocicletas, dois ônibus, uma van, nove pedestres e um ciclista.
"A operação foi de vital importância para proporcionar à população maior sensação de segurança. Além disso, ela destaca a dedicação da Polícia Militar no desempenho do papel de garantidor da Segurança e da Ordem Pública", frisou o Comandante da Ciptur, major Joás.