Equipes do 2° Batalhão (2° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) salvaram cinco pessoas que foram feitas reféns em uma tentativa de roubo que foi frustada pela Polícia Militar no bairro do Umarizal, em Belém. Dois suspeitos foram presos.
A ação policial ocorreu na noite desta segunda-feira (31), no momento em que uma equipe da unidade, que realizava o Policiamento Básico Estratégico (PBE) na esquina das avenidas Senador Lemos e Dom Pedro I, foi acionada por populares para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo em uma farmácia próximo ao local em que eles estavam.
Os policiais militares foram até o estabelecimento comercial e prenderam um suspeito que estava em uma motocicleta aguardando a saída do outro comparsa, que não aceitou se entregar para a PM e fez os funcionários da farmácia de reféns.
Além das outras viaturas do 2° BPM, uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada para o local. Além disso, tropas do Comando de Missões Especiais (CME) isolaram a área para garantir maior segurança.
Após 40 minutos de negociação, o suspeito se entregou sem esboçar reação. Ele foi preso, os reféns liberados sem ferimentos e um revólver calibre 32 com quatro munições foi apreendido. O caso foi apresentado na Seccional Urbana de São Brás.