Com objetivo principal de coibir o tráfico internacional de drogas pelos rios paraenses, equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) da Polícia Militar, Participaram, nesta sexta-feira (03) da operação “Tarrafa”, que realizou abordagens a embarcações oriundas dos Estados do Amapá e Manaus.
A operação, que além da Polícia Militar contou com a participação de agentes Secretaria de Segurança Pública (Segup), Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), concentrou suas ações na baía e furo do arrozal, baía do Guajará e Rio Guamá. Durante a operação, cerca de 80kg de "grude de peixe", produto de comercialização proibida pelos órgãos sanitários e de altíssimo valor comercial, foi apreendido em uma das embarcações abordadas.
O produto apreendido foi repassado para a Adepará e um inquérito policial foi instaurado para identificar a origem e destino do produto, com valor comercial avaliado em cerca de 200 mil reais.