Três aparelhos celulares, relógios, uma motocicleta, cinco chaves de motos, notebooks e um drone. Esses foram alguns dos objetos recuperados nesta segunda-feira (07), por militares que integram o 16º BPM - Batalhão Xingu, no município de Altamira, Sudoeste do Estado. Duas pessoas foram presas e um revólver apreendido.
A equipe policial realizava rondas pelo bairro São Joaquim, quando foi informada de que dois suspeitos teriam cometido um assalto na área e fugido em uma moto. Os policiais deram início às buscas pela dupla e a localizou no conjunto Ivalândia, onde ao perceber a aproximação da equipe policial, um dos suspeitos disparou contra os militares e foi atingido durante a troca de tiros.
O homem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os objetos roubados por eles foram apreendidos e conduzidos junto com o outro suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde a arma utilizada pela dupla também foi apresentada para os procedimentos cabíveis.
Em outra ação policial, o 16º Batalhão recuperou notebooks e um drone após abordar um homem que tentou fugir ao se deparar com os militares. No momento em que faziam a abordagem do suspeito os policiais receberam a informação de que uma casa nas proximidades havia sido furtada e objetos como notebooks e um drone teriam sido levados.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, junto com os objetos furtados, que posteriormente foram reconhecidos e devidamente identificados pelos proprietários.