Equipes do 6° Batalhão (6° BPM), apreenderam uma arma de fogo durante operação policial e prenderam um homem por tráfico de drogas no Jibóia Branca. As duas ações policiais ocorreram nesta terça-feira (8), em Ananindeua, região Metropolitana de Belém.
Policiais militares do 6° BPM e do 29° Batalhão foram acionados para verificar denúncia de um corpo abandonado por um grupo de homens armados em uma área de mata conhecida como Invasão do Chico Barros. Ao perceberem a chegada da equipe no local, vários suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Além das viaturas do 6° BPM, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também se deslocaram até a área e reforçaram as buscas. Houve uma nova troca de tiros entre os agentes de segurança pública e os suspeitos armados.
Um suspeito foi atingido e socorrido ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM apreendeu uma espingarda calibre 36. O armamento foi apresentado na Delegacia de Polícia da Cidade Nova.
Ainda na terça-feira, denúncias anônimas levaram outras equipes da unidade ao esconderijo de um homem que praticava crime de tráfico de drogas no bairro Jibóia Branca. Ao perceber que estava cercado, o suspeito se entregou sem esboçar reação.
Um quilo de barrilha, geralmente usada na mistura de entorpecentes, mais de 140 embalagens de pasta base de cocaína e outros 23 papelotes de maconha foram encontrados no local onde o homem estava.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova.