1700 pacotes de cigarros roubados foram recuperados pelos militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) durante uma ação realizada no município de Tailândia, no nordeste do Estado, nesta terça-feira (8). Três pessoas foram presas pela PM e dois veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos.
Por volta das 13h, os militares foram informados sobre o roubo da carga que teria ocorrido na PA-150. As equipes foram até à localidade e conseguiram localizar o veículo utilizado na ação. Um dos ocupantes do carro ainda tentou fugir da PM, mas ambos foram alcançados e confessaram o roubo da carga.
Os militares foram até o local onde os pacotes de cigarro estavam e no endereço prenderam uma terceira pessoa envolvida por participação no crime. Ele estava fazendo a guarda da carga roubada. No momento da abordagem, o homem chegou a oferecer uma quantia aos policiais para não ser preso. Por isso, ele deve responder também por corrupção ativa.
O grupo foi conduzido para uma Delegacia de Polícia Civil , bem como os 1700 pacotes de cigarro apreendidos. O material foi apresentado para as providências cabíveis.