O Batalhão de Ações com Cães (BAC) intensificou o combate ao tráfico de entorpecentes durante a Operação ‘’Átila’’, deflagrada no Distrito de Icoaraci, em Belém. Cerca de 110 embalagens contendo drogas, e materiais utilizados no preparo dos materiais ilícitos foram apreendidas na tarde e noite desta quinta-feira (11), com o apoio de um cão farejador da unidade especializada.
Por volta das 18h30min, os militares foram informados sobre uma denúncia de tráfico de drogas na rua Lopo de Castro, no Distrito de Icoaraci. Com o auxílio do cão Indu, da raça pastor belga de malinois, os agentes conseguiram encontrar 18 porções de pedra de oxi e mais 35 de pasta base de cocaína. Os envolvidos foram conduzidos para a Seccional Urbana de Icoaraci.
Horas depois, os militares receberam informações sobre outro local em que estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Mais 57 embalagens de drogas foram apreendidas no local com o auxílio do cão Indu. A PM apreendeu ainda materiais utilizados para embalar a droga. Uma mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.