Roubo, tráfico de drogas e corrupção passiva são alguns dos crimes cometidos por um homem que foi preso neste sábado (26), em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O criminoso foi detido por policiais militares do 29° Batalhão (29° BPM) após um roubo em uma loja de departamentos.
No início da tarde, três homens armados invadiram uma loja de departamentos no Distrito Industrial, e roubaram três celulares, um tablete e um notebook. Os policiais militares foram informados via Centro Integrado de Operações (CIOP) sobre o crime e foram até o local averiguar a ocorrência. Por meio de informações obtidas por populares que passavam pelo local, os militares conseguiram identificar a placa da motocicleta usada pelo trio criminoso.
Após consulta no Sistema de Dados de Segurança, foi identificado o proprietário da moto que morava no bairro da Guanabara. A equipe foi até o local e encontrou o dono do veículo, que contou para os policiais que tinha vendido a moto para um homem. Por meio do GPS da motocicleta, os militares conseguiram localizar o endereço do suspeito em um imóvel no mesmo bairro. No local, foram encontrados uma porção de maconha, dinheiro e os aparelhos eletrônicos roubados.
Durante a ação, o homem ainda tentou subornar os militares oferecendo 20 mil reais para que não fosse preso. Ele foi detido em flagrante e apresentado na Seccional de Polícia Civil do bairro da Cidade Nova junto de todo o material apreendido.