O Conselho de Administração (Conad), do Fundo de Saúde dos Servidores Militares do Estado (Funsau), se reuniu na noite desta quarta-feira (30), na sede do Comando Geral da PM em Belém. O encontro foi presidido pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson de Melo Souza Júnior.
Formado pelo Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), diretores administrativos do Funsau, além de representantes de oficiais e praças das duas corporações, o Conad não se reunia desde 2019, por causa das medidas restritivas de combate ao avanço do novo Coronavírus, então neste encontro foi realizado um balanço de 2019 a 2021.
Além do Coronel Dilson Júnior, participaram da reunião o Diretor do Comando Militar de Saúde, Coronel Eliomar Campos Faustino Faustino, o Diretor do Funsau, Coronel Lisio Eduardo Capela Hermes, entre outros oficiais que compõem o Conselho. Durante a apresentação realizada pela equipe do Coronel Lisio, foram apresentados o balanço das receitas, despesas, orçamento, investimento, atendimento de saúde, valores de novos convênios, número de unidades de saúde credenciadas, entre outras ações realizadas pelo Funsau, além do planejamento para o ano de 2022.
“O Conad é uma reunião que delibera quanto às ações que iremos implementar para o funcionamento administrativo do Funsau e também uma prestação de contas de aplicação de recursos, aquisição de bens e investimentos na saúde, isso tudo é deliberado nas reuniões do Conad. No caso deste encontro foram apresentadas as prestações de contas dos três últimos anos, já que por causa da pandemia os encontros do conselho tiveram que ser cancelados”, explica o Diretor do Funsau, Coronel Lisio.