Teve início nesta sexta-feira (02), em todas as regiões do Estado, a operação "Verão 2021", que tem como objetivo assegurar o bem estar das pessoas que visitam os balneários e garantir o cumprimento das medidas de combate ao novo Coronavírus. o município de Salinópolis, na região nordeste do Estado, um dos locais mais procurados pelos veranistas para aproveitar as férias de julho, é um dos locais que receberá reforço dos órgãos responsáveis pela segurança pública.
A 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), é a unidade da PM responsável pelo policiamento nos municípios de Salinópolis, São João de Pirabas, Santarém Novo e vai contar com o reforço de policiais que atuam na região metropolitana de Belém. Durante todo o mês de julho a Polícia Militar vai realizar no município uma grande ação para reforçar o policiamento nas praias, balneários, igarapés e nos principais pontos turísticos da região.
Policiais militares do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Comando de Missões Especiais (CME), Quartel do Comando Geral (QCG), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), entre outras unidades da Capital, foram enviados para intensificar as ações de incursões, abordagens, saturação e barreiras nas principais estradas de aos municípios. além de garantir o cumprimento do decreto vigente que estabelece as ações de combate a Covid-19.
"Estamos dando início ao policiamento do mês de julho com reforço das unidades de Belém, nosso intuito aqui é reforçar o policiamento, intensificar as operações na cidade e nas localidades próximas como Cuiarana, São João de Pirabas, Santarém Novo e Santa Luzia, o objetivo é intensificar ações para o cumprimento de mandados de segurança, recaptura de foragidos da Justiça e proporcionar maior visibilidade da PM nos principais pontos turísticos das cidades, principalmente com chegada de turistas durante esse período de flexibilização das ações de combate ao novo Coronavírus", explica o Comandante da 1ª CIPM, Major Alberto.