Uma ação social realizada neste domingo (04) por militares do Comando de Policiamento da Capital II e pelo Conselho Tutelar de Belém doou 75 cestas básicas para famílias que moram na ilha de Outeiro, distrito de Belém. A iniciativa partiu do grupo “Criando Laços”, que não tem fins lucrativos e é formado por militares e civis com o objetivo de prestar auxílio às comunidades de Outeiro.
As famílias beneficiadas estão em vulnerabilidade social e por isso recebem atendimento do Conselho Tutelar. Além da entrega de alimentos, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, frequência cardíaca e oxigenação, todos realizados pelo enfermeiro Patrick Viana, voluntário na ação social. Toda a programação ocorreu na sede do Conselho Tutelar em Outeiro.
“A maior recompensa é o sentimento de fazer parte da comunidade e desenvolver um trabalho eficiente, tanto técnico quanto social, mostrando que a Polícia Militar, além da função repressiva, também é preventiva e está disposta a trabalhar junto à comunidade”, comentou a major Priscila Viana, subcomandante do 26º Batalhão e participante da ação social. Também participaram policiais militares do 10º, 20º, 24º e 26º Batalhões.
c