O Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar do Pará (PAS PM), iniciou a maratona de atendimentos no último final de semana (03, 04) em Rondon do Pará, no sudeste do Estado. A expectativa é realizar aproximadamente 3.500 consultas para policiais militares e seus dependentes.
Os policiais militares do município foram os primeiros a serem contemplados pelos atendimentos do Programa. Durante o mês de Julho, militares e seus familiares que são dos municípios de Bragança, Conceição do Araguaia, Marabá, Salinas, Redenção e Xinguara também irão receber atendimento médico especializado. O PAS PM também irá realizar novo cadastro para novos associados.
Na ocasião, a prefeita de Rondon do Pará, Adriana Andrade e o Assessor do Governo do Estado Edilson Oliveira, parabenizaram os profissionais pela dedicação e cuidado com os seus colegas de farda.
PAS PM no Verão 2021
Dentre as novidades deste ano, o PAS irá divulgar o projeto de capacitação profissional ‘Projeto Caminhos’, levantando as demandas de cada município e realizando a inscrição de dependentes dos policiais nos vários cursos que a iniciativa profissionalizante oferece.
O Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar do Pará, é realizado por meio do Estado Maior Geral da PM (EMG). Os beneficiados têm a oportunidade de receber atendimento biopsicossocial, feito por uma equipe multidisciplinar.
Os profissionais realizam os atendimentos na carreta e nos odontomóveis que chegam a vários municípios do interior do Estado. Além disso, o programa também identifica o perfil de saúde dos policiais militares, dados essenciais para o planejamento das ações e serviços de saúde, psicossocial e religiosa da corporação.