O Policiamento Comunitário Escolar do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), desenvolvido nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, ganhou em 1º lugar o prêmio Inova Servidor. Uma ação da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), que tem como objetivo dar destaque para a disseminação da cultura da inovação na administração pública.
Ao todo, 20 projetos relacionados ao tema foram apresentados, e os representantes realizaram suas apresentações durante a 2ª Semana de Inovação na Gestão Pública, em junho. Após a avaliação de uma banca formada por jurados envolvidos com a temática, foi feito o anúncio dos vencedores, durante uma live na página da EGPA no YouTube.
O Policiamento Comunitário Escolar do 35º BPM busca realizar a interação entre escola, comunidade e órgãos da rede de serviços para identificar, analisar, priorizar, prevenir e aplicar soluções para os problemas decorrentes da prática de crimes e atos infracionais no ambiente escolar.
Além disso, o projeto, representado pelo Cabo da PM Glauber Mota, atua com foco na prevenção às drogas, reafirmando valores éticos dentro e fora do ambiente escolar e contribuindo com a formação de um caráter íntegro de crianças e adolescentes.