| A droga estava escondida em um fundo falso no porão da embarcação, que seguia com destino a Moju.
Cerca de 700 Kg de entorpecentes que estavam escondidos no interior de uma embarcação foram apreendidos na noite desta quinta-feira (15), durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Pará e a Polícia Civil, no município de Igarapé-Miri. Duas pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida.
Os militares do Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), sediado em Abaetetuba, foram acionados para prestar apoio à Polícia Civil utilizando a embarcação da Polícia Militar para chegar até o local onde estaria a embarcação contendo as drogas. A equipe policial se deslocou de Abaetetuba até Igarapé-Miri e por volta das 21h identificou o barco suspeito.
Durante a abordagem, os dois homens que estavam à bordo da embarcação inicialmente negaram envolvimento com o tráfico, mas após buscas os militares encontraram grande quantidade de drogas que estavam em um fundo falso de madeira, no porão do barco. Uma pistola calibre .380 e uma caixa com mais de 50 munições também foram encontradas durante a abordagem.
Diante do flagrante, o comandante da embarcação e o outro envolvido confessaram que estavam transportando a droga até o município de Moju e que receberiam cerca de R$80 mil caso concluíssem o serviço. Segundo eles, aquela era a primeira vez que se envolviam no esquema de transporte de drogas.
Os dois homens foram presos e conduzidos, junto com o material apreendido, para a Delegacia do município de Abaetetuba, onde passaram pelos procedimentos legais cabíveis.