Após vários dias de apuração e intenso levantamento de informações, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) localizaram, na tarde desta terça-feira (27), três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa que praticava atentados contra a vida de agentes de segurança pública, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Os três suspeitos foram identificados e as informações apontavam que eles estariam vivendo em uma residência localizada na estrada do Ariri, no bairro 40 Horas. A equipe policial foi até o endereço e, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com vários disparos. Houve troca de tiros e durante a ação um dos suspeitos foi atingido e os outros dois fugiram.
O homem chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
No local onde os suspeitos estavam foram encontrados um revólver calibre .38, um rádio transmissor, um carregador de pistola .40 municiado e um aparelho celular. Os objetos foram apreendidos e apresentados na Seccional da Cidade Nova para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar continua as buscas na área a fim de localizar os demais envolvidos.