Uma quadrilha suspeita de cometer diversas ações criminosas como roubo, tráfico de drogas e homicídios no município de Novo Progresso, na região Sudoeste paraense, foi desarticulada por equipes da 7 Companhia Independente da Polícia Militar (7 CIPM). Na ação, foram apreendidos objetos roubados, drogas e armas de fogo.
Após receber diversas denúncias de que o grupo responsável por diversos roubos na região estaria escondido em uma residência no município, a unidade organizou uma ação para verificar as informações. Ao perceber a chegada dos militares, os suspeitos atiraram contra os agentes que, em legítima defesa, revidaram atingindo os homens que foram socorridos, porém morreram durante o atendimento.
Na ação, foram apreendidos um revólver, calibre. 38, un revólver, calibre. 32, uma espingarda, calibre. 20, duas pedras de crack, 117 gramas de maconha, duas balanças de precisão, munições de diversos calibres, 14 aparelhos celulares, cinco relógios de pulso, R$ 6.100, além de uma motocicleta utilizada em roubos e homicídio no município. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia da Polícia Civil, responsável pelo policiamento administrativo.